Marília

Empresas pedem e Câmara adia audiência sobre transporte em Marília

Empresas pedem e Câmara adia audiência sobre transporte em Marília

A Câmara de Marília adiou sem data definida a audiência pública que deveria ser realizada na quarta-feira para discutir serviços de transporte coletivo oferecido pelas concessionárias Grande Marília e Sorriso de Marília na cidade.

A medida atende dois pedidos de adiamento, apresentados pela Grande Marília e pela AMTU (Associação Mariliense de Transporte Urbano), que representa as duas empresas.
Uma portaria com a determinação do adiamento foi divulgada nesta terça-feira sem detalhes dos fundamentos nos dois pedidos ou previsão do debate.

A convocação da audiência foi feita pela Câmara com base em um requerimento do vereador Eduardo Nascimento, atual presidente do Legislativo, aprovado no ano passado, quando ele ainda não dirigia a Câmara.

O documento pedia que o prefeito Daniel Alonso convocasse a audiência para discutir queixas de usuários do serviço, o que não aconteceu.

Além de convocar o encontro para a quarta, a Câmara havia expedido duas intimações para que as empresas apresentassem representantes no encontro, o que provocou os pedidos de adiamento.

Entre as queixas a serem apuradas o documento lista “diversas reclamações dos usuários do serviço prestado pelas empresas concessionárias, como excessivo atraso e lotação dos veículos, em determinadas linhas”.