Políticos, técnicos, pesquisadores e representantes da comunidade discutem nesta quarta-feira em Marília a função social da cidade, função social da propriedade e a cidade que se quer na sexta conferência Municipal das Cidades, uma etapa municipal de planejamento que terá ainda etapa nacional.
A conferência discute medidas para permitir planejamento adequado, qualidade de vida da geração atual e comprometendo a sustentabilidade no futuro. As propostas e resultados dos debates serão levados para a Conferência Estadual, que acontece em novembro, e em 2017 para a Conferência Nacional.
A comissão municipal formada para discutir as propostas envolve poder público, movimentos populares, entidades sindicais, empresários, entidades profissionais e de pesquisa e ONGs na área de desenvolvimento urbano.
A conferência de Marília poderá encaminhar até três propostas a serem discutidas na etapa estadual. Os debates devem ser feitos a partir de textos de referência já aprovados pelo Ministério das Cidades com o foco nos três temas principais.
O encontro acontece no auditório Shunji Nishimura, do Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília) a partir de 8h