Um encontro de representantes da Acim (Associação Comercial e de Inovação de Marília) e do SinHores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Marília) lançou nova fase de ações conjuntas para incentivo ao varejo e serviços na cidade.
As duas instituições já trabalham ou participam juntas em diferentes ações de empreendedorismo, atração e atendimento de público, qualificação e até nos debates sobre medidas durante controle da pandemia de Covid.
A ideia a partir da nova reunião é aproximar ainda mais ações integradas que unam incentivo às compras, consumo em gastronomia, hospedagem e integre o setor em atendimento a turistas.
“Para a associação comercial é importante que o sindicato seja um dos nossos principais parceiros em razão de que assessoramos o mesmo segmento”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge, presidente da Acim.
O Sindicato atua em uma base territorial com 37 cidades, com um quadro com pelo menos 2.000 associados. Mantém sede própria desde 1991 e várias parcerias para serviços e suporte aos associados, explicou Marcelo Diniz, vice-presidente da entidade.
Lembrou que que empresários do setor, como Carlos Alberto Lopes Pinto, Sinval César Gruppo, César Augusto Bettini, José Luiz de Carvalho e Cassio Luiz Pinto Junior, já atuaram na direção da Acim.
Para o gerente executivo do Marília e Região Convention & Visitors Bureau, Gilberto Rossi, é importante para a cidade ter as duas instituições unidas com ações em conjunto.
“Quem ganha é a cidade, que passa a ser melhor estruturada, e os visitantes em geral se beneficiam por completo com ações e promoções.”