Marília

Encontro na Acim vai discutir Lei da Liberdade Econômica nesta terça

Encontro na Acim vai discutir Lei da Liberdade Econômica nesta terça

A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília recebe a partir das 7h30, desta terça-feira, dia 19, empresários, conselheiros e associados, para um café da manhã empresarial, quando alguns assuntos oportunos serão conversados entre os dirigentes, no sentido de esclarecer melhor a questão da Lei Federal de Liberdade Econômica e também sobre detalhes sobre a atualização do Código de Posturas do Município de Marília.

“Será uma oportunidade, das mais agradáveis, de ter a chance de conversar de forma amistosa sobre esses dois assuntos, por exemplos, que estão ligados diretamente a classe produtiva de nossa cidade”, disse o presidente da Acim, Adriano Luiz Martins.

Durante aproximadamente duas horas os participantes serão recepcionados com um café da manhã e abertura para troca de informações. “Vamos aproveitar e mostrar uma oportunidade de investimento, por um dos nossos associados, além da palavra livre para que qualquer pessoa se manifeste”, disse o presidente. “A ideia é fazer com que nossos associados e potenciais associados, conheçam e se envolvam mais ao nosso trabalho”, disse o superintendente da associação, José Augusto Gomes.

A lei da Liberdade Econômica sancionada pelo Governo Federal ainda não está muito clara no setor empresarial. “Muitas facilidades foram criadas e é preciso saber do que se trata para sermos beneficiados com a lei”, disse o presidente da associação comercial, preocupado com a confusão criada pela tramitação da proposta, que envolveu mudanças no Congresso e vetos do presidente Jair Bolsonaro.

O Código de Posturas do Município deverá ser revisto pela Câmara para normatizar algumas das mudanças. “Isso também afetará a vida do varejista de Marília sobre questões da cobrança de TBI, Guias e Sarjetas, Propaganda e Publicidade, Zona Azul, Ambulantes, Horário de Funcionamento do Comércio, e tantos outros assuntos”, destacou Adriano Martins.