Marília

Entrevias lança atendimento online na SP-333 e duplicação até Assis

William Teixeira, gerente de TI< e Sergio Santillan, presidente da Entrevias, apresnetam novo serviço online
William Teixeira, gerente de TI< e Sergio Santillan, presidente da Entrevias, apresnetam novo serviço online

A concessionária Entrevias, responsável pela rodovia SP-333, incluindo o trecho do contorno de Marília, apresentou nesta quarta-feira uma nova estrutura de atendimento aos usuários da estrada com aplicativo e consultas online para acesso.

O encontro  apresentou ainda previsão de obras para duplicação da pista até Assis e Júlio Mesquita. O presidente da Entrevias, Sergio Santillan, disse que a previsão é iniciar as obras até janeiro de 2020 e concluir em 2021.

A duplicação prevê inclusive complicado trecho de serra em Marília. Os projetos para a duplicação estão em fase final de licenciamento ambiental e já foram todos entregues à Artesp, disse Santillan.

O novo serviço envolve a instalação de 450 postes de sinal wi-fi que oferecem conexão permanente mesmo com os veículos em movimento.

O usuário pode fazer chamadas por vídeo ou chat para acessar informações sobre a rodovia, pedir socorro, tirar dúvidas de trajeto, tarifas, centros de apoio e até clima na viagem.

O aplicativo exige download, algumas informações de cadastro e permissões de acesso a funcionalidades do aparelho. A orientação é para que motoristas parem no acostamento para uso ou peçam a passageiros que façam o contato.

A grande inovação do processo é o sistema de wi-fi que permite a conexão. Segundo a empresa, é um modelo inovador no mundo e envolveu longo período de testes e planejamento.

Além disso, a Entrevias estuda a possibilidade de transformar o sinal de wi-fi em uma rede aberta para que os usuários possam utilizar como acesso à internet aberta.

“Não está previsto no contrato, não é uma obrigação da empresa, mas é outra etapa, está em análise de possibilidade”, explicou o gerente de Tecnologia da Informação da Entrevias, William Teixeira.

PEDÁGIOS E AÇÕES SOCIAIS

O presidente da Entrevias também apresentou no encontro um balanço de atividades da companhia, que inclui dados sobre investimentos em sinalização, defensas, placas, viaturas, centros de apoio e 104 mil atendimentos a usuários.

Segundo Sergio Santillan, a Entrevias recebe em média 125 mil usuários por dia e é responsável por 589 empregos diretos e mil empregos indiretos.

Lembrou ainda o repasse de R$ 10 milhões em ISS para prefeitura da região recolhidos com as tarifas de pedágio. Apontou ainda redução de 19% no número de mortos na rodovia após a terceirização e obras.