Chuva forte. Uma rua sem escoamento. Acúmulo de água da altura de um muro externo. Um susto para não esquecer. Terminou assim o Natal para famílias de um condomínio de luxo na região da avenida das Esmeraldas. A água derrubou o muro, invadiu duas casas, causou destruição e transtornos.
Os moradores estudam medidas pela falta de escoamento da enxurrada e apesar de todo o susto e prejuízo celebram o fato de o grande desastre acabar sem vítimas. A água invadiu o condomínio na tarde do dia 25, feriado, com muitas famílias em casa.
Matheus Shimizu, um dos moradores, estava com a família na área social quando o portão estourou com a pressão da enxurrada.
“Carregando destroços de concreto e vidro, a corrente levava todos os móveis da casa. Estragou tudo! Academia, piscina, louça, aparelhos eletrônicos, quartos! TUDO e o pior de tudo isso é que durante todo o tempo estávamos ilhados sobre a pia! Vendo a água subir e toda a casa quebrar!”
Segundo ele, não sobrou nada de bens materiais na casa. Matheus divulgou detalhes do fato em sua página do Facebook para mostrar sua indignação. Diz que já haviam sido feitas varias queixas sobre a falta de escoamento de chuva na região.
“Alguns optaram por não se expor mas eu preferi compartilhar o ocorrido para evidenciar o descaso com o qual o planejamento urbano é realizado .” Sua casa e a casa em frente foram as mais atingidas. Parte do muro do condomínio, com cerca elétrica e defesas de aço, caiu e deixou o residencial exposto.
“Agradeço a Deus por ter nos colocado no único lugar seguro da casa no instante em que tudo isso ocorreu! Nada além de nossas vidas é relevante! Outra casa também saiu bem danificada, inclusive, carros foram arrastados e crianças correram perigo! O descaso com que são tratados os problemas de infraestrutura urbana foi desmoralizante!”