Marília

Equipes exaustas - Estado divulga vídeo de técnica do HC Marília que venceu Covid

Equipes exaustas - Estado divulga vídeo de técnica do HC Marília que venceu Covid

Uma mensagem emocionada da técnica de enfermagem Tânia Alves Blanco SIlva, do Hospital Materno Infantil, que integra o complexo do Hospital das Clinicas de Marília, foi divulgada pelo governo do Estado como um alerta sobre a exaustão de equipes, o tratamento à Covid e a necessidade de prevenção.

Tânia atua na linha de frente no combate à epidemia e acabou contaminada pelo coronavírus. Ela relata momentos de medo. “A partir do momento que você pisa no hospital, você é internado de Covid, você só vai ver sua família se você sair, porém, se você sair”, diz Tânia.

Ela ficou três dias em aula ala de atendimento, teve quadro mais grave e passou sete dias na UTI. Superou a doença e já retomou suas atividades. “No dia em que eu estava na UTI e falaram que eu ia ser intubada eu entrei em desespero, eu comecei a chorar, porque eu sabia que podia que não podia mais voltar e eu pensava: meus Deus, minha família”.

– O Giro Marília também está no Telegram, entre para o canal e receba notícias no seu celular

A postagem lembra que as internações em UTI por Covid-19 ultrapassaram a marca de 10 mil pacientes em hospitais públicos e privados no estado de São Paulo.

“Equipes médicas que atendem na linha de frente estão exaustas e apelam para que a população se proteja. Só a vacinação, a adesão às medidas de segurança sanitária e o isolamento social impedem a transmissão do vírus.”

Assista o vídeo com a mensagem de Tânia Alves