A Escola Técnica e de ensino Médio Antonio Devisate, mantida pelo Centro Paula Souza do Governo do Estado, foi a 30ª melhor unidade no paísna avaliação do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2019.
A escola atingiu média de 6,8, acima da projetada para o ano, que seria de 6,6. Foi a 15ª melhor unidade do Estado de São Paulo entre pouco mais de 50 escolas paulistas avaliadas. Compare dados das escolas.
A Etec tem duas unidades em Marília, na sede da avenida Castro Alves e em classe descentalizada na Escola Monsenhor Bicudo, e atende cerca de 1.300 estudantes em 11 cursos. Tem 75 Professores, 23 Colaboradores Administrativos e 22 Colaboradores terceirizados, segundo dados do site oficial.
Na análise por escolas, a avaliação da rede municipal de Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), mostra oito unidades com resultado acima das médias projetadas.
A Escola Professora Reny Pereira Cordeiro teve a melhor média na cidade, repetiu dados de 2019 e atingiu 7,9, acima da média projetada que era de 6,8. A Emef Edmea Braz Rojo Sola também mostrou rendimento bem acima da projeção. Atingiu nota 7,8 para uma meta de 6,8. Veja baixo as avaliações gerais das Emefs em Marília.
O exame avalia escolas municipais, estudais e algumas privadas de instituições que façam o cadastro. Marília atingiu média geral de 7,2, abaixo da avaliação de 2017, quando teve nota geral 7,4, e ficou abaixo da média projetada.
Ainda assim, mostrou uma avaliação que outro que outros grandes centros como Bauru, Presidente Prudente, Rio Preto ou Campinas. Acesso o quadro de comparação de cidades.