A retomada das atividades escolares com 100% do alunos na Escola Estadual Professor Antônio Gomes de Oliveira, na zona oeste de Marília, foi antecipada por um programa especial de orientação que incluiu palestras com a médica Paloma Libanio, superintendente do HC de Marília.
A médica participou em dois encontros com estudantes e professores em que as equipes reforçaram as orientações gerais de prevenção e os cuidados nos contatos pessoais.
“A Dra Paloma enfatizou que a saúde e educação precisam caminhar juntas, pois é por meio da educação que se formam cidadãos conscientes”, disse a diretora da escola, a professora Elijane dos Santos Silva
A educadora afirmou ainda que há preocupação em mostrar aos estudantes que a pandemia não acabou e que os protocolos sanitários precisam ser seguidos.
“A palestra com a. Dra Paloma de forma lúdica fez com que nossas crianças ficassem mais atentas a essa volta as aulas presencial.”
Segundo a diretora, além das orientações a escola adotou medidas como disponibilizar sabão líquido, toalhas de papel bem como álcool em gel.
Nas salas de aulas há dispenser de álcool em gel e no pátio e demais ambientes da escola também estamos com dispenser de álcool em gel e sabonetes.
“Não utilizamos mais canecas plásticas. Cada aluno traz a sua garrafinha de água e a escola também disponibiliza copos descartáveis.”
RETOMADA
Em todo o Estado escolas podem receber a partir desta quarta-feira 100% dos alunos sem necessidade de rodízios. A rede municipal acompanha a medida, mas vai disponibilizar até final do ano aulas remotas para famílias que manifestarem interesse em manter crianças em casa.