Marília

Escola mobiliza comunidade e doa fraldas para Projeto Amor de Criança em Marília

Escola mobiliza comunidade e doa fraldas para Projeto Amor de Criança em Marília

Uma campanha promovida pela Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª. Edméa Braz Rojo Sola, no bairro Lorenzetti, arrecadou pelo menos 80 pacotes de fraldas a serem entregues ao Projeto Amor de Criança.

A diretora da escola, Denise Oliveira Fontes, explicou que a campanha é uma contrapartida à integração da Unimar, sede do projeto Amor de Criança, com a unidade.

 “Iremos realizar a formatura dos alunos de 5º anos na próxima segunda-feira, dia 13, no anfiteatro da Unimar. Como contrapartida, eles nos solicitaram a doação de cinco pacotes de fraldas geriátricas. Daí veio a ideia de fazermos uma campanha de arrecadação junto a nossa comunidade escolar e tivemos essa surpresa positiva, conseguindo mais de 80 pacotes para o Projeto Amor de Criança.”

Denise agradeceu aos pais de alunos pelo sucesso na campanha. “Ficamos extremamente felizes pela arrecadação, comprovando que temos uma comunidade escolar muito participante e em sintonia com a nossa escola. Essa campanha deixa a parceria escola/comunidade cada vez mais fortalecida.”

A Emef Edméa Sola conta atualmente com 416 alunos, atende do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental – faixa etária de 6 a 10 anos de idade -, tendo um total de 18 turmas, sendo nove no período da manhã e nove no período da tarde.

Além da diretora Denise Oliveira Fontes, a equipe de gestão é formada pela auxiliar de direção Marisa Frigéria Nakata e pela professora coordenadora Patrícia Gonçalves de Oliveira Souza, além de mais 18 professoras e uma professora adaptada – no total são 50 funcionários, entre servidores e cuidadores.

O “Projeto Amor de Criança” foi criado a partir de iniciativa do pediatra Francisco de Agostinho para prestação de serviços de saúde e assistencial para as crianças e adolescentes diagnosticados com paralisia cerebral.

A Unimar mantém um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) para o atendimento do projeto, que oferece médicos, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos, biomédicos, enfermeiros, fisioterapeutas e odontologistas.

O atendimento integra ainda o Ministério Público Federal, a Unesp e a Prefeitura de Marília.