A rede municipal de ensino em Marília vai iniciar na próxima semana Programa Educação em Casa, em parceria com o Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília) com distribuição de conteúdo pela internet e em impressos produzidos nas escolas .
Através da plataforma Google For Education, os alunos da Rede Municipal de Ensino de Marília terão acesso ao conteúdo pedagógico desenvolvido pelos professores durante esse período da pandemia em que as aulas presenciais foram suspensas.
Caso a família não tenha acesso à internet – PC, notebook ou celular – todo o conteúdo será disponibilizado também na forma impressa pelas escolas municipais.
O programa começará a funcionar a partir da próxima segunda-feira, dia 4 de maio, quando os professores terão a capacitação para o desenvolvimento do conteúdo, que terá recursos audiovisuais, gráficos e orientações aos pais e alunos.
As famílias serão orientada em seguida sobre login e senha para ter acesso ao conteúdo on line. É importante deixar claro que, caso alguma família não tenha acesso à internet, receberá o conteúdo na versão impressa através da escola em que o aluno esteja matriculado.
Além disso, dentro da plataforma, haverá um canal para esclarecimento de dúvidas.
“Desde que as aulas presenciais foram suspensas em razão da pandemia, vínhamos buscando uma alternativa para salvar o ano letivo dos alunos da nossa rede”, disse o prefeito Daniel Alonso.
O reitor do Univem, Luiz Carlos Macedo Soares, disse que a proposta tem como principal objetivo evitar que as crianças percam esse ano letivo. “O Univem é pioneiro nas aulas online e essa parceria não terá nenhum custo para a Prefeitura.”