Marília

Estação Sound terá seis horas de música, poesia e arte urbana no sábado

Estação Sound terá seis horas de música, poesia e arte urbana no sábado

O coletivo NaCasa Cultural promove neste sábado em Marília a sexta edição do projeto Estação Sound, que terá apresentações especiais e programação das 18h às 2h do domingo.

O evento leva para o espaço de uso cultural da antiga estação ferroviária da cidade expressões do rap e diferentes expressões de arte urbana com artistas convidados.

Terá as apresentações de Mc Maloka, vinda de Bauru e integrante do grupo feminino Ouro de Mina, e o coletivo de Sound System, Favela Sound System diretamente de Jundiaí que traz seu sistema de som completo. É a primeira apresentação dos dois na cidade.

Mc Maloka iniciou sua carreira no rap em 2015 mas agregou novos ritmos, como reggae e atua também como singer em bailes de reggae jamaicano formato soundsystem.

Foi poetisa ganhadora consecutiva de 3 dos principais slam’s do interior: Subverso (Bauru), Subversão (Ourinhos) e Subterrâneo (Marília). Cocriou o evento Expresso Hip Hop e fez parte do clã de Mc’s Bloco de Baixo.

Além das apresentações, o evento ainda conta com microfone aberto para que artistas possam declamar suas poesias, expositores com quadros, e o Troca Folha, uma iniciativa do Distrito Urbano.A entrada é gratuita.

Terá bar e alimentação no local e banheiro com acessibilidade para PcD, o evento conta com o apoio dos coletivos culturais E Enquanto o Trem não Vem, Wall Street Beer, Beco Resistência, Distrito Urbano Graffiti Shop e da Secretaria Municipal da Cultura de Marília.

O projeto é realizado pelos produtores culturais e fundadores do coletivo NaCasa Cultural Marília, Caroline Quini e Cacá Luís, e é pioneiro em trazer a cultura SoundSystem para a cidade de Marília, desde o mês de fevereiro promovendo esses eventos mensalmente sempre com atrações especiais e a batalha de poesia falada, o SLAM NACASA, sempre de forma gratuita.