A Jacto, de Pompéia, foi a primeira colocada na categoria Máquinas e Equipamentos da primeira edição do Prêmio Empresas Mais, promovido pelo jornal O Estado de S.Paulo. Além do prêmio, o Estadão listou as 1.500 maiores empresas do país e colocou três empresas de Marília na lista.
O prêmio foi produzido em parceria com a FIA (Fundação Instituto de Administração (FIA) e a Austin Rating e apontam os melhores resultados em cada segmento de atuação.
“A compilação dos dados dos balanços gerou as vencedoras em um total de 24 categorias e também uma lista das 100 maiores empresas e dos 100 maiores grupos empresariais da economia brasileira”, diz o Estadão.
Executivo da Austin Rating, consultoria que ajudou na compilação dos dados do prêmio Empresas Mais, Alex Agostini classificou os vencedores como “heróis” e lembrou a forte retração da economia a partir de 2015.
MAIORES
A lista das maiores empresas inclui três grandes marcas de alimentação na cidade: a Marilan, líder no mercado de biscoitos; a Dori Alimentos, destaque no setor de gomas e snacks, e o Grupo ZDA que envolve desde doces e snacks a leite e derivados. Veja abaixo
A lista inclui ainda destaques de grandes empresas com forte atuação, filiais ou vínculo com Marília. Um dos destaques é o grupo Coca-Cola Femsa, que mantém fábrica na cidade.
Também estão na relação o grupo Paschoalotto de serviços, que mantém centro de atuação em Marília, e a Entrevias Concessionária, fundada para assumir a rodovia SP-333 e criada com sede em Marília, depois transferida para Sertãozinho.