Marília

Estádio Pedro Sola recebe obras para competição após denúncias de abandono

Estádio Pedro Sola recebe obras para competição após denúncias de abandono

O estádio varzeano Pedro Rojo Lozano Sola, no bairro Lorenzetti, zona oeste de Marília, entrou em roteiro de obras para reformas após meses de denúncias de abandono e problemas que vão de mato alto a buracos na pista usada por atletas e jogos de futebol no escuro por falta de luz.

O poliesportivo, que já abrigou treinos de nomes olímpicos como Thiago Braz, ainda hoje recebe grandes revelações da cidade, mas com problemas que vão das condições físicas à falta de equipamentos.

Segundo comunicado da Prefeitura de Marília, as obras vão incluir arquibancadas, pista de corrida e os banheiros. O comunicado diz que as obras envolvem Codemar e as secretarias de Obras, Limpeza e esportes.

“Na pista de atletismo aplicamos pó de pedras e também refizemos a gaiola de lançamento de peso. Outro ponto importante de todo o trabalho é a revisão da iluminação do poliesportivo”, detalhou o secretário municipal de Obras Públicas de Marília, Fábio Alves de Oliveira.

A expectativa é que os reparos estejam concluídos até a fase regional da 38ª edição dos Jogos Abertos da Juventude. Marília será sede para seletivas regionais que valem vagas na fase estadual, programada para 8 a 17 de junho.