Marília

Estado autoriza concurso para contratar 75 professores na Famema

Estado autoriza  concurso para contratar 75 professores na Famema

O governo do Estado autorizou a Faculdade de Medicina de Marília a adotar as providências para a abertura de concurso público visando o provimento de 61 cargos de Professor Adjunto Doutor e 14 cargos de Professor Assistente Mestre para a Famema.

Segundo um comunicado da faculdade, o despacho estabelece contrato contratado diretamente pela Famema e não mais pelas fundações de apoio – Fumes e Famar por processo seletivo.

O modelo de contratação direta pela autarquia Famema, vinculada ao governo do Estado, é uma medida de organização administrativa esperada desde 1994, quando foi anunciada a estadualização do complexo Famema. 

Serão 41 contratos como professor adjunto doutor para trabalho integral e 21 para regime parcial. No caso de assistente mestre serão oito para regime integral e seis para parcial.

“Essa é uma conquista histórica. Essa autorização é fundamental para a recomposição do nosso quadro docente. Esse é o resultado de um trabalho longo, construído em conjunto pela gestão da Famema com alunos, docentes e funcionários, com apoio político de várias esferas e pelo Governo do Estado de São Paulo que se mostra sensibilizado com a nossa solicitação”, afirmou o diretor geral da Famema, Valdeir Fagundes de Queiroz.