A secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, citou Marília entre as regiões com maior preocupação para evolução da epidemia de Covid-19 no Estado de São Paulo, que deve anunciar nesta quarta-feira novas medidas de restrições a atividades.
A previsão é que o governo estabeleça um modelo de controle d circulação noturno com proibição de atividades entre 22h e 5h. Patrícia Ellen afirmou que o programa deve ser regionalizado acompanhando o Plano São Paulo.
“Estamos tendo crescimento acelerado nessa região específica. Em Presidente Prudente, em Bauru, Araraquara e agora a região de Marília está piorando rapidamente. É a região do mapa que nos vemos crescimento mais acelerado da Covid-19 e que as taxas de transmissão estão mais elevadas”, disse a secretária.
Patrícia Ellen disse ainda que nos últimos três dias o Estado registrou aumento de 17% nas internações e um recorde de ocupação de leitos de UTI.
Disse que a preocupação é restringir circulação noturna por envolver situações de aglomeração, desrespeito a protocolos e eventos legais.
Ainda de acordo com a secretária, haverá ainda propostas de incremento de fiscalização e medidas contra os envolvidos nestas aglomerações.