A Casa de Agricultura de Marília foi oficialmente reaberta neste sábado após 15 meses sem atividades durante estudo do governo para desativação de centenas de unidades no Estado.
O serviço oferece atendimento a produtores rurais em diferentes escalas de atividades com medidas que vão do suporte à produção a identificação de investimentos em infraestrutura para o setor.
Projetos para o setor em consultoria, pesquisa, financiamentos, recuperação de estradas e pontes são algumas das ações planejadas na região.
O ato simbólico de reativação trouxe para a cidade o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges.
Ele disse na solenidade que a reabertura das Casas de Agricultura ocorre de forma dialogada entre os colaboradores da Secretaria, produtores e entidades do setor.
“É uma alegria poder visitar Marília e a região e reativar a Casa da Agricultura depois de 15 meses de fechamento. Importante também o apoio do deputado Vinicius, que é nosso amigo e amigo do homem do campo”, enfatizou Borges.
Para o parlamentar, a reabertura marca o apoio do governo paulista aos agricultores de Marília e da região.
“Um serviço importante que até então estava desativado e que voltará a funcionar em Marília, porém com atendimento e apoio regional ao homem do campo. A Casa da Agricultura é uma assistência fundamental para o agricultor, oferece oficinas, treinamentos e o orienta, por exemplo, quanto aos calendários de vacinação animal.”
Localizada na rua Santa Helena, 436, Jardim Alvorada, na Casa da Agricultura de Marília, funcionam os escritórios de Desenvolvimento Regional e o de Defesa Agropecuária, respectivamente EDR e EDA.