Marília

Estudante viaja para transplante e família pede orações

Estudante viaja para transplante e família pede orações

O estudante mariliense Édio Sândalo, que mobilizou a comunidade em campanhas por doação de medula, viajou com a família ara Jaú, onde dará início aos procedimentos para um transplante de medula óssea. E já viaja com uma corrente de orações e torcida dos amigos, família e grande número de pessoas que acompanha sua luta.

Édio vai enfrentar a partir de agora um longo período de preparação que vão exigir cuidados, atenção e grandes desafios. Antes de receber a medula, será submetido a um processo para adaptação, que inclui redução de imunidade e isolamento, uma situação em que os familiares devem se revezar no acompanhamento ao estudante.

“Tenho imensa gratidão pelo carinho, apoio e acolhimento que recebemos nesses últimos dez meses, que com toda certeza, foram os dias mais difíceis de nossas vidas . Aproveito a oportunidade mais uma vez para pedir orações a vocês, pedindo a misericórdia de Deus para a cura definitiva do Edio”, postou a mãe do estudante, Renata Sândalo.

Nos últimos dez meses Édio e a família deram visibilidade ao tratamento e acompanhamento do caso de leucemia, que provocou ações comunitárias e movimentação de clubes de serviços e entidades.

Mas o estudante também transformou a visibilidade de seu caso em apoio a outros pacientes e à saúde de forma geral. Potencializou em suas redes sociais e nas mensagens da família outras campanhas pessoais e principalmente orientações para que a comunidade faça cadastro para doação de medula.