Marília

Estudantes acusam perda de árvore e áreas verdes em obras no HC de Marília

Estudantes acusam perda de árvore e áreas verdes em obras no HC de Marília

Uma publicação conjunta dos diretórios de estudantes dos cursos de Medicina e Enfermagem da Famema (Faculdade de Medicina de Marília) aponta perda de árvore histórica e áreas verdes com obra no Hospital das Clínicas e diz que a medida contraria projeto inicial da obra.

A postagem é também apresentada como alerta sobre eventuais novos danos à vegetação no hospital e pede atenção de “todos os envolvidos no Complexo Famema”

“Reiteramos a importância da manutenção das áreas verdes e também do cumprimento das decisões pré-estabelecidas nesse âmbito”, dizem os estudantes.

A postagem afirma que a empresa contratada para reforma da portaria do hospital “decidiu não preservar tais elementos ambientais visando cortar gastos durante a reforma” e que a medida teria aval da direção.

“A cada dia um pouco do verde é retirado. E junto com o verde, histórias”, diz a postagem.

Os diretórios acadêmicos apontam ainda que a urbanização com perda de área verde tem impacto em saúde, com repercussão negativa na saúde mental, calor excessivo com danos ao metabolismo, perda de energia e fadiga.

O Giro Marília encaminhou pedido de informações à Secretaria Estadual da Saúde, que responde pelo Hospital, e aguarda manifestação.