Marília

Estudantes da Famema marcam protesto após passeata: vão entregar demandas

Estudantes da Famema marcam protesto após passeata: vão entregar demandas

Menos de uma semana depois de promover uma passeata e discussão pública sobre o Complexo Famema, estudantes de medicina e enfermagem da instituição marcaram para esta quinta-feira, dia 29, mais uma manifestação.

A concentração será feita às 11h na porta da faculdade, na rua Monte Carmelo. Os alunos pretendem encaminhar à diretoria da Famema uma pauta de reivindicações que envolvem medidas em relação aos cursos, contratações e também na atuação junto ao complexo de serviços do HC Famema.

Os diretórios acadêmicos dos dois cursos acusam sucateamento das faculdades por perda de professores, de monitorias, de espaços de aprendizado, grade curricular e outras formas de organização.

Segundo a convocação os diretórios, o objetivo é receber da diretoria esclarecimentos sobre todos os pontos de reivindicações e previsão de atendimento das demandas.

A principal preocupação no momento é a perda de espaços destinados à formação profissional dentro da estrutura do HC Famema.

Mas os questionamentos vão de concursos com salários compatíveis para atrair docentes de alto padrão a estruturas no futuro campus da instituição.

A diretoria da Famema informou ao Giro Marília que recebeu ofício com a data de ontem (27) solicitando o agendamento de reunião, mas não será possível atender nesta quinta. O encontro deverá ser realizado na semana que vem, provavelmente no dia 06.

“A Diretoria reitera que se mantém aberta ao diálogo com os estudantes. Quanto às recentes manifestações dos estudantes, a Diretoria da Famema acompanha e respeita as demandas e reivindicações, onde garante que o estudante é a prioridade da faculdade”, diz o comunicado.