
O cancelamento de espetáculos e eventos programados no Teatro Municipal de Marília provoca impasses e cobranças em redes sociais por informações sobre devolução de ingressos. As queixas provocaram comunicado nesta segunda-feira com orientações gerais.
Toda a programação de março foi suspensa pela Secretaria da Cultura depois que problemas de estrutura foram identificados no prédio, reinaugurado em 2016 após anos de abandonado.
A Cultura não divulgou detalhes dos danos no prédio ou do andamento das reformas, mas prevê apresentar ainda nesta segunda um comunicado com orientação de produtos dos espetáculos.
Quando o cancelamento foi anunciado, no início do mês, a orientação básica era que o público procurasse os mesmos canais em que foi feita a compra dos ingressos.
Mas em alguns casos e busca só ampliou transtornos com deslocamentos ou contatos, como em loja de apoio aos eventos que não tinha acordo com produtores para devolução.
“Muito triste saber que o consumidor fica abandonado nessa hora. Ninguém é responsável por nada nesse país”, disse uma compradora em mensagem no final da semana.
Em outra queixa, uma compradora diz que procurou o canal online que fez a venda dos ingressos e mais uma vez não havia comunicado dos produtores a respeito da devolução. Veja abaixo o comunicado da Cultura:
“A Secretaria Municipal da Cultura informa que o Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello” está com suas atividades temporariamente suspensas, devido a problemas estruturais e ao excesso de chuvas. As providências para a manutenção estão sendo tomadas.
A princípio, todos os eventos agendados até o dia 31 de março estão suspensos, podendo esse período ser ampliado, de acordo com a necessidade das manutenções.
Sobre os ingressos já vendidos: os produtores dos espetáculos orientaram a equipe do Teatro a informar ao público que o ressarcimento acontecerá pelo mesmo canal que efetuaram a compra, seja site ou ponto de venda.
Tendo em vista as queixas sobre a dificuldade com ressarcimento, o Teatro entrou novamente em contato com cada produtor, que indicou os seguintes meios:
– Musical – QUEEN EXPERIENCE –
INGRESSOS comprados no site https://www.ingressodigital.com ou na loja Espaço Laser Esmeralda Shopping / Para devolução: entrar em contato com os telefones 0800-591-0251 ou (11) 4003-6119, chat online / ou e-mail: [email protected] ou [email protected] / ou celular/whatsapp (19) 99261-1323
– Teatro – TRANSCISGENIA :
INGRESSOS comprados no site VARGASINGRESSOS.COM.BR (solicitar via site)
– Stand up – ROGÉRIO MORGADO –
Produção marcará nova data para o espetáculo. Quem quiser cancelar a compra, entrar em contato com o mesmo site da compra e solicitar a devolução. Dúvidas, o telefone do produtor djan é (15) 99151-7476 (produtora que comédia stand up)
*Demais eventos agendados não tiveram venda antecipada, ou ainda não haviam vendido ingressos.”