Marília

Ex-aluna da Unesp disputa concurso internacional de pesquisa; vote nela

Ex-aluna da Unesp disputa concurso internacional de pesquisa; vote nela

Um projeto de pesquisa e proteção ambiental coordenado por uma estudante de Marília disputa nos Estados Unidos um desafio que pode render financiamento e implantação em nível internacional, com participação de jovens de diferentes países. E você pode ajudar com um clique: vote na proposta aqui.

O projeto é da pesquisadora Cássia Moraes, que desenvolveu estudos de graduação em relações internacionais na Unesp de Marília, com orientação do professor doutor Marcelo Fernandes. Agora ela coordena uma equipe de cinco pessoas no desenvolvimento do projeto Jovens Líderes para Clima. E já levou o estudo até o ex-presidente Barack Obama.

“Há 3 meses, tive a honra de conhecer o presidente Barack Obama em uma conversa privada com mais dez jovens líderes brasileiros e seu time.” Entregou a ele o projeto que prevê viagens, interação cultural, bases de pesquisa em pelo menos cinco países e a formação de jovens líderes envolvidos com acompanhamento de cuidados ambientais,

“O projeto que eu lhe dei, o Youth Climate Leaders, é agora um finalista no concurso MIT Climate CoLab. Estamos apenas 60 votos atrás do primeiro lugar e o período de votação termina dia 15”, conta Cássia Moraes.

Além de votar, você pode enviar o link para amigos e contatos. Além de ajudar a impulsionar uma estudante com histórico em Marília, ainda potencializa um projeto ambiental inovador e que fala de qualidade de vida para jovens em todo o mundo.

“Sinta-se à vontade para entrar em contato diretamente comigo se quiser ser um parceiro ou um patrocinador. Juntos, podemos capacitar uma nova geração de Líderes do Clima para nos ajudar a criar o futuro que precisa emergir”, diz a mensagem de apresentação do projeto em redes sociais.

Cassia tem experiência em desenvolvimento sustentável e cooperação internacional e possui MPA em Prática de Desenvolvimento da Universidade de Columbia. Atualmente, atua como Responsável pelo engajamento no Fórum Brasileiro sobre Mudanças Climáticas, uma organização multipartite que assessora o Presidente e os Ministérios do país no planejamento de mudanças climáticas.

Também trabalhou no CIVICUS, na Missão Brasileira na ONU, no Banco Bradesco, no PNUD e na Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável da ONU (SDSN), onde facilitou a “Escola de Verão da Amazônia” e ajudou o professor Jeffrey Sachs em seu curso on-line “A Era do Desenvolvimento Sustentável”. Ela  participou das últimas três conferências da ONU sobre mudanças climáticas (COP) como membros da delegação oficial brasileira.