Marília

Ex-presidente do MAC é investigado por dossiê sobre vereador em Bauru

Ex-presidente do MAC é investigado por dossiê sobre vereador em Bauru

O advogado Hely Bíscaro, ex-vereador em Marília e ex-presidente do MAC (Marília Atlético Clube), é alvo de uma investigação da Polícia Civil em Bauru que apura a produção e distribuição de um dossiê anônimo com ataques ao vereador Coronel Meira (União), em Bauru.

O dossiê foi encaminhado pelos Correios a veículos de comunicação e autoridades de Bauru.

O documento envolveria acusações sobre a vida pessoal e ataques à família do vereador Benedito Roberto Meira, que cumpre seu segundo mandato em Bauru.

A Polícia chegou ao ex-vereador depois de identificar um acusado de fazer a postagem do conteúdo na agência dos Correios em Marília, segundo as informações divulgadas por diferentes veículos de comunicação em Bauru.

Imagens do sistema de segurança com apontamento de horários e caixas de atendimento levaram ao suspeito.

O caso provocou um inquérito no setor de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Bauru.

Hely Bíscaro é irmão de um empresário do setor de transporte de estudantes em Bauru, mas não há informações sobre o que poderia motivar seu envolvimento na distribuição dos dossiês.

O advogado não fez qualquer manifestação pelo caso. Em fase de inquérito, o caso tramita com sigilo de apuração. O vereador Coronel Meira também não divulgou manifestações sobre a investigação.