Marília

Exames descartam febre amarela em dois macacos mortos em Marília

Exames descartam febre amarela em dois macacos mortos em Marília

A Secretaria Municipal da Saúde de Marília recebeu laudos do Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo, os resultados de duas análises referentes a macacos encontros mortos na cidade e os exames descartam febre amarela.

Os animais foram descobertos em janeiro, em meio a uma situação de evolução da doença no Rio de Janeiro e grande São Paulo e provocaram situação de medo e profusão de boatos. A morte de macacos, que não são transmissores da doença, é considerada alerta para presença de vírus da febre na região.

Os exames descartam febre para animais encontrados no distrito de Dirceu, no dia 15, e na região da Esmeraldas, no dia 6 de janeiro. A saúde aguarda ainda resposta para quatro análises.

Enquanto aguarda os exames, a saúde mantém programa de vacinação de rotina, com doses disponíveis em todas as unidades da rede municipal.

Devem ser vacinadas crianças a partir dos nove meses de idade e adultos com qualquer idade, desde que não estejam em uma das condições de restrições: gravidez, imunodeficiência por doença ou tratamentos médicos, doenças crônicas. Nestes casos a vacinação depende de orientação médica e análise individual de casos.