A 20ª edição da Expormarcas, a feira de empresas com produtos, grandes marcas e ações reais, chegou na segunda-feira à 20ª edição com sucesso de público e interação com estandes e projetos totalmente desenvolvidos por alunos de Publicidade e Propaganda da Unimar (Universidade de Marília).
Coordenadora do curso, Débora Ottoboni lembrou que a Expormarcas é um evento de 20 anos, durante a pandemia de Covid-19 foi feita em formato de lives e funcionou, com muito aprendizado. E voltou para consolidar sua história de sucesso.
“É um projeto grandioso, que faz parte da vida do universitário e do publicitário. A tecnologia veio ajudar, hoje fazemos divulgação extra muros, trazer mais pessoas. Só tenho a agradecer ao professor Gilberto, que encabeça, e parabenizar aos alunos. É o trabalho de uma sala toda e o resultado, não poderia ser melhor”, disse Débora Ottoboni
A Life levou ao estande produtos como internet, TV, telefonia e até câmeras de segurança e envolveu alunos do curso com o mundo dos eventos, onde a marca atua de forma constante, além de conexão com o mundo universitário, onde estão talentos do futuro.
“Os alunos levaram visual que a marca já usa, todos caracterizados com a marca. E o projeto atendeu. Muitas ativações bem legais, como jogos presenciais, sorteio e cosplay, trouxeram o que o público gostaria de ver. E quem veio ainda pode levar lembrança com foto Polaroid”, explicou Thiago Oliveira Santos, supervisor de marketing da Life.
“É uma oportunidade muito importante, contato direto. Participamos desde prospecção do cliente, ativar marca e pensar mudança de percepção então foi uma experiência muito vantajosa. E a recepção está muito legal, se interessam bastante”, explicou a estudante Marcela Coneglian de Castro, que atuou no projeto
O energético Strass, um produto de Santa Catarina com representação e distribuição em Marília, atraiu o público com sabor, cor e inovação: é o energético que brilha. Teve fila na degustação e equipe satisfeita.
“Gostamos muito do resultado, olha a fila. O pessoal gosta bastante é um energético único, o energético que brilha. Criou um apelo novo em marcado com diversas marcas. A marca já tem exportação para Estados Unidos, vamos ver se pega lá também”, Gustavo Andrade.
Responsável pelo desenvolvimento da feira com os alunos, o professor Gilberto Rossi Júnior disse que a feira “cresceu com qualidade” e lembrou que a Expormarcas começou como feira no hall do bloco.
“Extrapolou o bloco, passou a acontecer no Ginásio e a cada ano está maior, clientes mais representativos, querendo participar e estamos muito feliz com o amadurecimento dos alunos. Chegamos aos 20 anos em forma e prontos para mais 20”, disse o professor Gilberto Rossi Júnior, que desenvolve a atividade em aula”.
O Cine Esmeralda levou conceito de colocar o cinema dentro de um estande, com ações que foram desde a distribuição de pipoca, exibição de vídeo, um quiz sobre referências do cinema e sorteio de brindes, além da possibilidade de fazer fotos com fantasias e produção.
“As pessoas gostam da diversão que podem ter e que encontram no cinema. Para o grupo foi importante, trabalhar em equipe, resolver problemas, decisões em cima da hora. E para mim pessoalmente foi importante porque eu quero trabalhar com evento. Estar aqui é um início de como será minha vida profissional”, disse a estudante Bruna Maran Lopes.
A professora Heloísa Helou Duca disse que a cada ano a feira oferece emoções diferentes. “Sempre é algo que motiva, tivemos a pandemia, dois anos online, com o retorno é como se fosse a primeira. A gente percebe a motivação deles, procura trazer isso sempre e o mundo está em mudança, inovação, cada dia coisas novas, tecnologia, então eles são motivados e a gente procura trazer arte e alegria que faz esse combo.”
A Ossa – marca de moda para esporte e dia a dia, de camiseta a quimono ou óculos de sol levou público para conhecer o estilo, tecidos e produtos diferenciados, ganhar barras de cereal e mais opções.
“E tem os conceitos de disciplina, determinação no dia a dia, conceitos do esporte que a gente traz para o cotidiano como um estilo de vida”, explica a estudante Isabela Santos Guimarães.
A Natural Concept, marca de streetwear, ganhou ação de divulgação que mostra ao público de Marília uma marca que chega do Paraná. “Uma oportunidade de exposição, a loja nasceu no Paraná, foi um sucesso, e a gente enxerga como grande exposição”, disse o gerente da marca Diogo Medeiros.
“Um grande desafio, estou no segundo ano, algo muito novo. O professor auxiliou, mas a gente que foi atrás do início ao fim e foi recepção muito boa, deu muito certo”, disse Julia da Silva de Nadai.
O estande Regiane Matos Semijoias teve o que poderia ser chamado de ‘vitrine viva’ com aluno em produção para atrair público, mostrar produtos e convidar às interações em ‘trabalho árduo’ de três meses.
“As pessoas estão curtindo, conseguimos sair da caixinha, e é a 20ª edição, a maior edição, um momento histórico. Acredito que o público está bem feliz, conseguimos transformar o modelo e vê sucesso com muitas pessoas em todos os estandes”, afirmou o estudante Gabriel Ponsoni.
Aperta o play no vídeo abaixo e Gira com eles