O Encontro de automóveis antigos realizado em Marília neste domingo (26) no estacionamento da Arena de Rodeios da Unimar reúne 140 de carros dos mais variados tipos e atraiu dezenas de pessoas ao longo da manhã. A exposição pode ser vista até às 17h, com entrada gratuita.
No local, cadilacs, calhambeques e modelos como Maverick, Cadillac, Fusca e Opala chamam a atenção em veículos bem cuidados mesmo depois de décadas fora das ruas. Os olhares curiosos das pessoas que passaram pelo local estavam atentos para os detalhes de cada veículo. O evento reúne automóveis antigos de colecionadores e de membros do HM Oldcars Automóvel Clube de Marília.
Leandro e Mariana foram ver os carros
“Mexo com carros desde os 18 anos. É uma paixão, só vem depois da esposa. Já fiz restauração de carros antigos e isso me empolga muito, tanto que o que achei mais interessante foi o Dogde Polara, pois já restaurei um desses . Acho que deveria haver mais exposições do tipo aqui em Marília.”, disse Leandro Batista Soares, 36, ao lado da mulher, Mariana Costa Roberto, que aprendeu a gostar dos carros antigos devido a paixão do marido.
“Nós gostamos bastante de carros antigos, isso é com a gente mesmo. Eu mesmo estou com a minha Caravan ano 84 aqui na exposição. Ele está 90% original e acho essas exposições muito boas para gente que gosta disso. Gostei muito daquela S-10 antiga”, afirmou o jardineiro Donizete Aparecido de Souza, 48, apontando para o modelo logo em frente.
Donizeti e Adelina elogiaram modelos
E alguns visitantes sentiram falta de sentir a emoção de ouvir o ronco dos motores e poder voltar no tempo com os veículos. “Se pudesse eu queria dar um volta em alguns desses modelos. A gente sente como esses colecionadores tratam com muito zelo seus carros antigos. Cuidar bem é muito importante. Eles cuidam com muito amor, sou apaixonada por fuscas também”, disse a industriária Adelina Pereira da Silva Souza, 49.