A diretoria da Famema (Faculdade de Medicina de Marília) promoveu nesta terça-feira (3) uma reunião com representantes dos clubes de serviço, Rotary e Lions para apresentação a situação da instituição e as perspectivas de reestruturação organizacional da Instituição.
Todos os clubes de serviço de Marília estiveram representados na reunião, que contou também com integrantes de Vera Cruz e de Garça.
O Diretor Geral da Famema, Valdeir Fagundes de Queiroz, fez a abertura do encontro disse que o objetivo é mostrar o que é a Famema. “A ideia desse encontro é uma conversa informal. Queremos contar com vocês para nos apoiar na revitalização da Famema.”
O vice-diretor, José Augusto Sgarbi, lembrou que a Famema já está em contato com lideranças políticas e empresariais para divulgar e discutir a reestruturação da Famema.
“Através dos clubes de serviço queremos também manter esse diálogo com a sociedade. A Famema é a maior instituição pública de Marília. Nossa proposta é para que possamos interagir mais e que iniciemos novas parcerias.
Representante do Rotary Club de Marília, Oswaldo Segamarchi Filho, propôs parcerias entre os clubes de serviço e a Famema. “Vamos montar grupos de trabalho e mostrar ao usuário o que é a Instituição”. Maura Amábile Betti de Queiroz, do Rotary Club Marília Pioneiro, sugeriu a união dos clubes para apoiar as ações da Famema. “Neste encontro estamos iniciando esta parceria, estamos plantando a semente. Se unirmos os clubes de Marília, Vera Cruz, Garça e Pompeia, teremos mais força.”
O rotariano João Carlos Mathias do Rotary Club 4 de Abril, defendeu o engajamento dos clubes nas propostas da Famema. “Iniciamos pelos clubes de serviço e ampliamos com o apoio da sociedade”.
Docente da Famema e coordenador do polo de Marília da UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), Ricardo Shoiti Komatsu, do Lions Clube Marília Nova Geração, propôs apresentar à Fundação Internacional de Lions Clube projeto de saúde através da necessidade da Famema.
“Uma das vertentes da Fundação Internacional é para a área da saúde. Podemos apresentar um projeto com a necessidade da Instituição para adquirir determinado equipamento e poderemos receber subsídios para esse fim. Além dos clubes de serviço, acredito ser o momento de ampliarmos a cultura de apoio da comunidade para a Instituição”.
No final do encontro, os representantes dos clubes de serviço propuseram que os diretores da Famema possam participar de reuniões de cada clube para apresentar mais informações sobre a Instituição.
Pela Famema, também participaram da reunião, o Diretor Administrativo, Luís Carlos de Paula e Silva, o assistente da Diretoria Administrativa, Pedro Marco Karan Barbosa, a Superintendente do HCFAMEMA, Paloma Aparecida Libanio Nunes e Coordenadora do Núcleo de Apoio à Comunidade, Sônia Custódio.