Marília

Famema cria comissão para organizar concurso e contratar 75 docentes

Famema cria comissão para organizar concurso e contratar 75 docentes

O diretor geral da Faculdade de Medicina de Marilia, Valdeir Fagundes de Queiroz, instituiu uma comissão especial para orientar e acompanhar o planejamento, a organização e a execução do concurso público para contratação de docentes.

A Famema, uma autarquia estadual, vai contratar profissionais para 61 cargos de Professor Adjunto Doutor e 14 de Professor Assistente Mestre da Famema.

A Comissão é formada por cinco profissionais, dos quais três são docentes com títulos de mestrado e doutorado, incluindo a vice-diretora, Haydée Maria Moreira.

Ainda não há datas ou detalhes para o processo, que marca um momento histórico em meio a grandes conquistas da instituição.

O concurso formaliza e regulariza a contratação de docentes e a criação da estrutura de ensino toda vinculada à autarquia estadual. A Famema supera com isso a confusão das contratações por duas fundações distintas – a Fumes e a Famar -.

A abertura do concurso foi autorizada em julho deste ano pelo governo do Estado. Serão 41 contratos como professor adjunto doutor para trabalho integral e 21 para regime parcial. No caso de assistente mestre serão oito para regime integral e seis para parcial.

“Essa autorização é fundamental para a recomposição do nosso quadro docente. Esse é o resultado de um trabalho longo, construído em conjunto pela gestão da Famema com alunos, docentes e funcionários, com apoio político de várias esferas e pelo Governo do Estado de São Paulo”, disse o diretor quando a autorização foi divulgada.

Além do concurso, a Famema encaminha a instalação de seu campus em área própria, cedida pelo governo federal. Hoje a instituição usa diferentes prédios alugados.