
Marília - A Famema (Faculdade de Medicina de Marília) faz nesta quarta-feira a eleição para novo diretor-geral e vice-diretor em disputa com quatro chapas e apuração no final do dia. Mas a nomeação espera o governador Tarcísio de Freitas.
A votação é presencial, das 8h às 16h, ininterruptamente. Ao final, vai formar uma lista tríplice que servirá como base para nomeação pelo governador. O mais votado pode até não levar. O mandato será de 2025 a 2029.
Atualmente, ocupam os cargos os professores e médicos Valdeir Fagundes de Queiroz e Haydeé Maria Moreira. Veja abaixo os candidatos à sucessão.
- Daher Sabbag Filho/Maria José Sanches Marin
- Luiz Antonio Athayde Cardoso/Paulo Roberto Teixeira Michelone
- Marcelo José de Almeida/Ludvig Hafner
- Spencer Luiz Marques Payão/Pedro Marco Karan Barbosa
A eleição para a Famema inclui diferentes eleitores para escolha do diretor.
Podem votar docentes, estudantes e corpo técnico-administrativo, mas o peso do voto é diferente, com maior percentual para escolha dos docentes.
Votam profissionais da Fmes (Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília) e Famar (Fundação de Apoio à Faculdade de Medicina de Marília).
Também votam trabalhadores do HCFAMEMA que estejam afastados para prestarem serviços na Famema.
Apuração
A apuração dos votos começa a partir das 16h do dia 02/04/2025, no Auditório Dr. Mário Alberto Cosentino. A Comissão Eleitoral proclama resultado ao final da apuração.