Marília

Famema investiga H1N1 em sete óbitos

Famema investiga H1N1 em sete óbitos

Um balanço sobre investigação de suspeitas de H1N1, vírus transmissor da gripe tipo A, divulgado na tarde desta terça-feira pelo Complexo Famema aponta sete casos de mortes ainda em análise, incluindo quatro pacientes de Marília, e três confirmados. Dois casos foram descartados.

Os dados indicam que as vítimas fatais da doença foram duas pacientes da cidade, uma com 45 anos e outra com 65 anos, e um homem de 58 anos de Ocauçu. O Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) do Complexo Famema notificou até o momento (10/05/2016), 63 casos suspeitos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

As três unidades do complexo ainda registram 12 pacientes internados, incluindo duas crianças no Hospital Materno-Infantil. Os dez adultos estão no Hospital das Clínicas.

Como o complexo atende 62 municípios pelo SUS além de público em trânsito, os casos investigados incluem pacientes de Vera Cruz, Quintana, Salmourão e até de Itumbiara (Goiás).

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou que deve divulgar nesta quarta-feira (11) balanço com dados exclusivos da cidade.