Um balanço sobre investigação de suspeitas de H1N1, vírus transmissor da gripe tipo A, divulgado na tarde desta terça-feira pelo Complexo Famema aponta sete casos de mortes ainda em análise, incluindo quatro pacientes de Marília, e três confirmados. Dois casos foram descartados.
Os dados indicam que as vítimas fatais da doença foram duas pacientes da cidade, uma com 45 anos e outra com 65 anos, e um homem de 58 anos de Ocauçu. O Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) do Complexo Famema notificou até o momento (10/05/2016), 63 casos suspeitos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
As três unidades do complexo ainda registram 12 pacientes internados, incluindo duas crianças no Hospital Materno-Infantil. Os dez adultos estão no Hospital das Clínicas.
Como o complexo atende 62 municípios pelo SUS além de público em trânsito, os casos investigados incluem pacientes de Vera Cruz, Quintana, Salmourão e até de Itumbiara (Goiás).
A Secretaria Municipal de Saúde anunciou que deve divulgar nesta quarta-feira (11) balanço com dados exclusivos da cidade.