A Famema (Faculdade de Medicina de Marília) iniciou a implantação do o Sistema de Gestão da Qualidade nas suas unidades organizacionais (diretorias, assessorias, serviços, disciplinas e demais setores) em prosseguimento ao Ciclo de Planejamento Estratégico lançado em 2018.
O programa foi apresentado ao grupo formado por multiplicadores e facilitadores do sistema na manhã da terça-feira, dia 16 de agosto durante encontro realizado no Auditório da Unidade de Educação.
O diretor geral da Famema, Valdeir Fagundes de Queiroz, afirmou que a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade na Instituição proporciona novo formato de organização.
“É a oportunidade para sermos mais eficientes e utilizarmos o menor prazo possível para concretizarmos os processos. Queremos implantar o sistema para proporcionar maior qualidade na nossa organização e excelência na Famema”.
Além de implantar o Sistema a instituição anunciou adesão ao Programa 5S, um método criado no Japão para fomentar cinco sensos considerados fundamentais para atitudes, comportamentos e toda a cultura organizacional. Envolve medidas de organização padronização e disciplina.
Além de Valdeir Fagundes, participaram a vice-diretora Geral, Haydée Maria Moreira; o diretor administrativo, Luís Carlos de Paula e Silva; o coordenador de Infraestrutura, Rafael José da Silva; e a coordenadora de Gestão da Qualidade da Famema, Mércia Santana Rezende.
Novas reuniões com multiplicadores e facilitadores definirão a implantação gradativa do Sistema de Gestão da Qualidade na Famema nos próximos meses.