O diretor geral da Famema, Valdeir Fagundes de Queiroz, apresentou em audiência com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em Brasília, pedido de verbas para financiamento da construção do Campus Universitário da Instituição, que deve ocupar terreno na avenida Tiradentes junto a serviços federais da Justiça.
Segundo um comunicado da Famema, o ministro Pazuello informou que o projeto será encaminhado para os pareceres da área técnica e também para o Ministério da Educação através do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para análise e propostas de parcerias.
Nesta quinta-feira, dia 11 de março, o deputado Vinícius Carvalho esteve reunido com o Presidente do FNDE, Marcelo Ponte, para encaminhar o projeto do Campus Universitário para análises e pareceres técnicos da equipe do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
A área foi cedida pela Secretaria de Patrimônio da União e Ministério do Planejamento, em terreno com 12.934 metros quadrados, localizado na avenida Tiradentes, ao lado do Supermercado Tauste.
O projeto do novo prédio prevê acomodação da graduação, pós-graduação, laboratórios, biblioteca, administração, anfiteatros, restaurante institucional e espaço para esportes, em área total de 242 mil metros quadrados. A Famema não tem nenhuma área própria para as atividades de ensino e usa prédios alugados.