Marília

Família descobre meningite em criança após internação; rifa ajuda a cobrir gastos

Família descobre meningite em criança após internação; rifa ajuda a cobrir gastos

Lua, 1 ano e meio de idade, está internada no Hospital Materno Infantil de Marilia desde a segunda-feira e após tratamento a infecções com diferentes problemas manifestados a família divulgou a descoberta de um quadro de meningite bacteriana.

O aviso saiu junto ao lançamento de uma rifa feita para arrecadar recursos e ajudar nas contas e gastos rotineiros da casa.

Vanessa, a mãe da menina, está no hospital com a filha em área de isolamento. O pai cuida da casa e da outra filha, Crystal. “Somos autônomos, os dois parados, temos aluguel, contas, está difícil”, disse Vanessa por mensagem ao Giro Marília.

A mãe conta que os sintomas começaram na madrugada do sábado. A menina apresentou vômito e febre muito alta. Foi medicada e dormiu. Durante o dia piorou e foi a atendimento.Lua (direita) cm a irmã, Crystal: momento ndifícil e cmapanha de ajuda em rifas

O mal-estar continuou no domingo e Vanessa conta que na segunda chamou o Samu quando a filha indicou febre com 39,6 graus de temperatura. “Quando o Samu mediu já deu 40,2. Eles levaram ela direto pro Materno Infantil.”

Os diagnósticos, de acordo com a família, indicaram infecção ‘mão, pé e boca’ e escabiose. O tratamento a esses quadros já deu bons resultados. A menina começou a sentar e mostrar reações, mas sem falar.

“Colheu o liquor e saiu no exame. No início acharam que seria meningite viral e ontem à noite descobriram que é meningoencefalite bacteriana”, disse a mãe.

As rifas são vendidas a R$ 10 e o prêmio será um pagamento de R$ 150. Interessados em comprar podem enviar mensagens para o WhatsApp 14 9720-9691.

O pagamento das rifas pode ser feito pelo PIX com a chave (14) 99773-4283. Eventuais ofertas de outras formas de colaboração também podem ser enviadas nas mensagens.