Uma família em luta contra um caso de câncer, contra o tempo e agora contra o plano de saúde pede ajuda em Marília. Provoca mobilização para ajudar o pai, Sílvio Marques, em tratamento de nódulos e complicações descobertas após um acidente.
Envolve muitos custos em viagens, exames, remédios e cuidados 24h. A descoberta de um medicamento de alto custo virou disputa com o plano de saúde. E para ir à Justiça também há custos.
Os gastos explodiram nos últimos meses. A família está no limite e mobilizou amigos e familiares para arrecadar R$ 3.500, custo de uma ação judicial a ser protocolada até sexta.
As doações de emergência podem ser feitas pelo PIX -14-981344970. A conta é da filha, Ariane Martins Marques.
Mas o custo final vai muito além disso. Doações podem ser feitas também em uma vaquinha online – acesse aqui -.
Histórico
Para quem precisa de detalhes para ajudar, a família abriu a história. Começou em 2020, quando ele sofreu um acidente de caminhão. Os exames revelaram nódulos e a análise confirmou carcinomas.
“Tentamos de tudo, transplante, cirurgia, mas infelizmente o estágio dos tumores e a quantidade não daria pra fazer nenhum desses procedimentos, hoje meu pai faz a imunoterapia”, conta Ariane.
O procedimento tem como efeito a elevação da pressão arterial. No dia 28 de agosto, em pico de hipertensão, Sílvio sofreu um AVCH (Acidente vascular cerebral hemorrágico)
Nesta sexta, dia 18, tem previsão de novos exames. Ele mora em Paraguaçu, todos os procedimentos são em Marília e Bauru. E os custos só crescem.
“Meu pai necessita de fisioterapia pelo menos três vezes na semana, fora medicações caríssimas.” Teve que parar a imunoterapia, mas é preciso substituir por um medicamento de alto custo. Voltamos à vaquinha. Quem quiser, já sabe como ajudar.