A família de Maria do Carmo Pereira de Souza, vítima de hemorragia com dois miomas e atendida no Hospital da Mulher em Marília, pede doações de sangue em apoio ao atendimento.
A paciente já passou por uma cirurgia e deve ser submetida a um novo procedimento. Usou diversas bolsas de sangue. Para doar é só procurar o Hemocentro e indicar o nome da paciente.
O estoque de sangue no Hemocentro de Marília segue em estado crítico, uma condição de preocupação que se arrasta desde o inicio da epidemia, o órgão divulgou nesta quarta-feira mais um pedido de doadores de todos os tipos sanguíneos “para ajudarem a salvar vidas”.
O principal apelo é para o tipo B -, que está com estoque zerado. Dois oito tipos de sangue litados apenas dois têm volume de bolsas com nível acima do ideal para o dia.
O Hemocentro de Marília é o serviço de referência técnica na área de hemoterapia para 110 municípios, sendo responsável por garantir a manutenção dos estoques de hemocomponentes para sua região de abrangência.
Para ser doador é necessário ter idade entre 16 e 69 anos (entre 16 e 18 anos incompletos é necessário autorização do responsável legal); estar saudável; estar bem alimentado; pesar mais de 50 kg e apresentar documento original com foto.
O Hemocentro do HCFAMEMA, que fica localizado na Rua Lourival Freire, 240, Fragata, no município de Marília-SP. A doação poderá ser realizada de segunda a sábado das 07 às 13h, podendo também ser agendada a doação pelo telefone 3434-2541.