A família de Andressa Mendes Ferreira Costa lançou em redes sociais uma campanha para atrair doadores de sangue tipo A em Marília. Andressa está internada no Hospital das Clínicas e segundo o apelo precisa de doações com urgência.
Segundo a família, a paciente tem problemas vasculares e precisa ser submetida a cirurgia para controlar rompimento de veias.
O tipo A aparece repetidas vezes como uma das demandas de maior problema por queda no estoque do hemocentro na cidade, o que torna sempre importante a adesão de doadores. “É uma situação muito difícil mais temos fé que tudo irá ficar bem”, diz a mensagem com pedido de doação.
Para doar é preciso ter idade de 16 até 69 anos (adolescentes de 16 e 17 devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal); estar com boa saúde (existem impeditivos temporários e permanentes que são orientados durante a triagem no ato da doação).
O Hemocentro funciona de segunda a sábado, às 7h às 13h. Mais informações ou agendamento de doação pelo telefone (14) 3402-1851.