A família de Helena Marques Jonjob, uma bebê prematura nascida em Marília, lançou na internet um pedido de doações de sangue para permitir o atendimento completo à menina.
Helena está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal da Santa Casa mas as doações devem ser feitas no Hemocentro da cidade, na rua Lourival Freire, 240, ao lado do Fórum.
A campanha atingiu primeiro amigos e familiares dos pais, Renata Marques e Walter, e a partir deles ganhou visibilidade nas redes sociais, o que já provocou atenção em doadoras de toda a região. Os doadores devem indicar o nome da menina no ato da doação, que pode ser feita das 7h às 13h.
Para doar os candidatos não podem estar em jejum, devem ter feito um repouso de no mínimo 6 horas na noite anterior, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas antes da doação e evitar fumar 2 horas antes e depois da doação.
Também devem evitar a ingestão de alimentos gordurosos antes da doação, apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.
O doador deve ter entre 16 e 69 anos de idade e menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelo responsável legal e os maiores de 60 anos não poderão realizar a primeira doação. É preciso pesar mais de 50 quilos.
Mais informações pelo telefone 3402-1850.