As inscrições do processo seletivo das Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado) foram prorrogadas até o dia 11 de junho, às 15h. Em Marília são oferecidas vagas para três cursos: Gestão Comercial, Tecnólogo em Alimentos e Gestão Empresarial EAD, totalmente gratuitos..
Para ajudar na escolha do curso e conhecer mais, a Fatec de Marilia está divulgando série de vídeos com mensagens de professores, alunos e ex-alunos, além de mensagens institucionais sobre a qualidade dos cursos. As inscrições são feitas pela internet e as informações da Fatec Marília podem ser acompanhadas na página do Facebook.
As Fatecs vão disponibilizar computadores a quem tiver dificuldade de acesso à internet para se inscrever. Os interessados devem entrar em contato com a unidade para verificar data e horário de atendimento.
Para utilizar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do Centro Paula Souza (CPS).
Serão avaliadas as notas de Língua Portuguesa e Matemática da segunda série do Ensino Médio. Candidatos que estão cursando o Ensino Médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou modalidade semelhante podem apresentar notas referentes ao segundo termo deste ciclo, desde que no ato da matrícula comprovem a conclusão do Ensino Médio.
A seleção dos convocados será por análise de histórico escolar, sem prova presencial ou online. A mudança do critério de avaliação se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos.
Os cursos terão o início pelos formatos remoto ou híbrido (parte presencial e parte virtual), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas e seja possível o retorno às aulas presenciais nas Fatecs.
Inclusão Social
O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final do processo seletivo das Fatecs, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.