Marília

Fechado e invadido – Bar de Marília é arrombado e vê crise ampliada; veja imagens

Fechado e invadido – Bar de Marília é arrombado e vê crise ampliada; veja imagens

Perto de completar 11 anos de atividade, o restaurante bar O Buteco República, ao lado da Emei Monteiro Lobato, ganhou um triste presente em meio à crise: foi arrombado em caso de furto com prejuízo em material e produtos.

A invasão aconteceu na madrugada deste sábado. Um homem quebrou uma das janelas do bar, entrou no salão e foi ao caixa. Danificou sistemas de segurança e derrubou a caixa para completar o furto.

A ação foi registrada por câmeras do sistema de segurança e as imagens devem ajudar no esclarecimento do crime. Mas o empresário Ed Dourado, que comanda a casa com a esposa, Fernanda Ravenneli, vê poucas chances de ser ressarcido e aponta preocupação com o quadro social e de segurança na cidade.

“Confio muito no trabalho da PM e da Polícia Civil e sei também que hoje estão ainda mais sobrecarregados para serem fiscais da quarentena sem aumento de estrtura ou equipes para cuidar de uma crise que só cresce. Os prejuízos já foram causados. e me preocupa mesmo é a crise social na esteira da crise econômica. O que a gente vê são informações de mais desemprego, se famílias com fome, de tráfico e uso de drogas, eu acho que esse e outros casos são fruto disso”, disse o empresário.

Além do Buteco República, aberto em 2010, a família mantém O Buteco Esmeralda. Reinventou serviços, como a criação de delivery, que a casa não tinha, mas destaca uma queda geral de vendas e de perda do poder aquisitivo de consumidores.

“O que eu vejo é um efeito Cascata, de empresas fechadas, crise social e econômica com efeitos óbvios em segurança. Não é só a perda financeira deste caso, é um conjunto de perdas e uma sensação crescente de incertezas, mas vamos em frente”, disse.