A chácara O Circo completa 50 anos em 2019 e enquanto prepara a festa fechou um calendário de atividades que terá premiação, apresentação de camisas especiais, desfile na rua e baile de carnaval com novidades para público.
O grupo de atletas que esbanja descontração e envolvimento com a cidade apresentou o calendário neste domingo, quando foi realizada a última rodada de classificação do campeonato interno.
O calendário começa ainda neste ano. No dia 23 de novembro, na Acim, O Circo entrega o troféu Marina Betti Cezar ao promotor aposentado Luiz Carlos de Macedo Soares por sua atuação em projetos humanitários.
O troféu carrega o nome da educadora e esportista responsável pelo envolvimento do Circo em projetos de atendimento social, a começar pela Feira da Fraternidade. A atuação social virou um dos símbolos da chácara e compromisso permanente de seus integrantes.
No dia 2 de dezembro com a final do campeonato de futebol deste ano, premiação e homenagem ao patrono de 2018, Odair Russo. E foi um bom ano?
“Foi maravilhoso, hoje tive a oportunidade de agradecer. Todo mundo tem dificuldades durante o ano, nós tivemos casos de problemas médicos, tratamentos, e você ver as pessoas aqui, o envolvimento, para estar aqui, participar”, explicou o patrono.
Os 20 semifinalistas que disputam os principais títulos e prêmios estão definidos e o campeão sairá da combinação de jogos nos dois próximos finais de semana.
No dia 15 de dezembro os voluntários vão ao Lar São Vicente para o tradicional dia de almoço e interação com os idosos.
E tem muito mais em 2019, incluindo as novidades para o Carnaval.
Mais espaço para os foliões no salão, corredores de circulação, ampliação dos pontos de venda de fichas são algumas das novidades previstas para o baile. Ponha a data na agenda: 02 de março, carnaval histórico do Circo em Marília.
A reorganização envolve até o uso de mesas menores para dar mais espaços à circulação. O baile do Circo, que resgatou o carnaval de salão da cidade, também vai ter decoração pra lá de especial de olho no cinquentenário.
Uma camisa polo especial para a data já foi desenhada e aprovada. Preta com letras douradas, será produzida sem patrocinadores para ser uma peça histórica.
A camiseta oficial do bloco para o carnaval também está aprovada mas a imagem ainda não vai circular. Ela será apresentada oficialmente no tradicional torresmo à milanesa, marcado para 14 de fevereiro.
No dia 23 de fevereiro os ‘palhaços’ vão para a rua com o desfile do Bloco Bagunça do Circo, a partir de 9h no centro da cidade e toda a comunidade está convidada a participar. Vá com fantasias, com roupas leves, como quiser, sem custo: é só seguir o trio elétrico.
E no dia 10 de março acontece na chácara sede, a casa do ‘cacique’ e mentor do grupo, Valdyr Cezar, uma missa campal em comemoração aos 50 anos de atividade. Veja galeria de fotos