Marília

Feliz 2020, assessores – Projetos de Daniel criam nova onda de comissionados

Feliz 2020, assessores – Projetos de Daniel criam nova onda de comissionados

Ano novo, manobra velha. Em meio à discussão judicial sobre cargos comissionados da Codemar e Emdurb, o prefeito Daniel Alonso enviou para a Câmara de Marília quatro projetos para criar cargos comissionados nas duas empresas, no Daem e na prefeitura.

Os projetos surgem pouco mais de dois meses depois de uma decisão do Tribunal de Justiça considerar inconstitucionais cargos comissionados na Codemar (veja mais aqui).

Como em outras questões polêmicas, as propostas apresentam e nenhuma justificativa técnica para a criação dos cargos. Comissionados são assessores de confiança contratados sem concurso.

Daniel, que na campanha eleitoral prometeu acabar com os cargos comissionados, enfrenta uma série de ações judiciais contra os cargos.

O prefeito somou a esse vexame uma onda de manobras para recriar, com novos nomes e poucas mudanças, cargos que o Tribunal de Justiça mandou extinguir.

Veja abaixo os cargos desejados para o final de ano feliz do prefeito.

No Daem seriam criados os cargos de “chefe de gabinete do presidente”, “assessor de gabinete do presidente” e “chefe de gabinete do vice-presidente”.

Na Codemar, seriam criados os cargos de “assessor especial do gabinete do presidente”, com dois nomeados; “assessor do gabinete do presidente”, com três nomeados; “chefe de gabinete do vice-presidente”, com um nomeado, e “assessor da chefia de gabinete do vice-presidente”, com dois nomeados.

Na Emdurb Daniel quer os cargos de “chefe de gabinete do diretor presidente”, com um nomeado; “assessor do gabinete do diretor presidente”, com três nomeados; “chefe do gabinete do diretor-adjunto”, com um nomeado; “chefe de gabinete do diretor-administrativo”, com um nomeado; “assessor de gabinete do diretor adjunto”, com um nomeado, e “assessor de gabinete do diretor administrativo”, com um nomeado.

A Emdurb receberia ainda dois funções de confiança com adicionais aos salários: “diretor de serviços administrativos” e “coordenador de serviços  da rodoviária”.

A onda de projetos cria ainda um cargo comissionado de “assessor especial de assuntos estratégicos da Secretaria de Administração”, com um nomeado.