Marília

Feriado une marchas com protestos, caixão de políticos e defesa da mulher

Feriado une marchas com protestos, caixão de políticos e defesa da mulher

Sem o tradicional desfile, cancelado pela prefeitura, o feriado de 7 de setembro terá nesta segunda-feira em Marília duas marchas unificadas para pedir direitos, combater preconceitos e condenar escândalos políticos e o reajuste nas tarifas de ônibus.

As manifestações unem a Marcha da Cidadania e a Marcha das Mulheres. De um lado, movimento social de debates políticos, com forte ligação aos movimentos sociais de paróquias na cidade. Do outro reunião de ativistas e movimentos sociais em defesa da mulher.

Em comum a ideia de aproveitar o feriado para incentivar debates, troca de informações e denunciar problemas do município, como falta de serviços e obras na preferia, escândalos políticos na Câmara, a epidemia de dengue e a alta acumulada de 20% nas passagens de ônibus em oito meses.

A manifestação deve contar com o desfile de um caixão com imagens de vereadores governistas e do prefeito Vinícius Camarinha, que já circula em bairros da periferia desde o início da semana.

As manifestações terão ainda os pedidos de políticas pública para valorização e respeito às mulheres, estimulo para que novas lideranças femininas surjam os bairros, sindicatos e na vida política da cidade e convocar participação do público na segunda Conferência da Mulher, que acontece dia 11 de setembro no auditório da Famema.

Com a marcha acontece também o tradicional Grito dos Excluídos, manifestação de nível nacional em defesa de investimentos e políticas de desenvolvimento e proteção a famílias de baixa renda.

A concentração para as duas marchas começa por volta de 9h em frente ao Espaço Cultural, na avenida Sampaio Vidal. Os manifestantes devem seguir pla avenida até o Paço Municipal.