Marília

Ferrara assume controle da Dori e mantém dirigentes de Marília na gestão

Ferrara assume controle da Dori e mantém dirigentes de Marília na gestão

Maurizio Ficarra, italiano, diretor financeiro na multinacional Ferrara, assumiu o a presidência do Conselho de Administração da Dori Alimentos, em Marília, em medida que concluiu o processo de venda e transferência da empresa, anunciada em julho.

Ficarra atua na gestão financeira da ferra nos Estados Unidos. Além dele, o conselho de administração passou a ter o advogado Andrew Oppenheimer, diretor jurídico na Ferrara e também de Chicago, e Guillaume Simon, francês. O mandato é de dois anos.

O novo presidente do Conselho supervisiona a gestão das equipes Financeira, de Tecnologia da Informação e Jurídica. Conduz o planejamento financeiro estratégico, governança e princípios de conformidade para preservar os ativos da ferrar, segundo o portal da marca.

Antes de ingressar na Ferrara, Maurizio passou 35 anos na Ferrero, onde atuou em diversas funções financeiras na Europa, no México e nos Estados Unidos. Mais recentemente, foi CFO Internacional da área da Ferrero no Luxemburgo.

Na sequência da posse o novo conselho reconduziu Pedro Lobo, de Marília, para o cargo de diretor executivo da empresa, ou seja, ele segue no comando da Dori na cidade. Há mais nomes locais na gestão direta da empresa, que ainda não divulgou eventuais novas linhas de atuação.

A conclusão da venda também foi aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), do governo federal. A Acon Investiments, outra multinaciuonal que atuava no reposicionamento da Dori, também anunciou o fim do trabalho.

“Vimos a Dori evoluir tremendamente desde nosso investimento inicial em 2016 e estamos entusiasmados com o fato da Dori estar embarcando em uma nova fase de sua história. Acreditamos que a Dori e a Ferrara formarão uma forte parceria que criará valor para todas as partes interessadas”, disse Rodrigo Galvão, sócio da ACON Investments no Brasil.

A Ferrara é uma empresa privada, associada ao grupo Ferrero, que exerce a sua atividade nos Estados Unidos há mais de 115 anos e é líder de vendas de balas e gomas nos Estados Unidos. Com a aquisição da Companhia, a Ferrara amplia sua presença internacional e entra no mercado brasileiro em rápido crescimento.

A Dori também aprovou o cancelamento do registro da Companhia como companhia aberta, categoria A, perante Comissão de Valores Mobiliários.

“Estamos entusiasmados em nos unir à Ferrara, estamos confiantes de ser o parceiro certo para esta próxima etapa da incrível história da Dori”, comentou Pedro Lobo. “Assim como nós, a Ferrara coloca o consumidor no centro de tudo o que faz, compartilha nosso espírito de inovação e acredita no poder emocional de doces e lanches.”