A cineasta Marina Person e a atriz Virginia Cavendish foram confirmadas no Júri que vai analisar produções apresentadas no Festival de Cinema de Marília, evento que terá edição maior e mais completa em sua segunda edição após retomada histórica.
Mostra fortalecimento do evento que colocou a cidade no roteiro do cinema e audiovisual na década de 60 e que por anos trouxe grandes nomes do cinema para Marilia.
A participação de Marina Person, que vai presidir o júri, é ainda mais especial pela relação histórica com a cidade: seu pai, o cineasta Luiz Sérgio Person, venceu o Troféu Curumim na cidade em 1968 com o filme “O Caso dos Irmãos Naves”.
Além da ‘herança de sangue’ no cinema – sua mãe, Regina Jeha é também cineasta – Marina mostrou conhecimento e talento como VJ na MTV, apresentadora do programa Metrópoles e na rádio Eldorado, além do sucesso de suas produções.
Virgínia Cavendish é lembrada por atuação reconhecida em produções como O Auto da Compadecida e Lisbela e O Prisioneiro.
O evento terá ainda o ator Vinícius de Oliveira, que estreou com Central do Brasil; do ator, diretor e produtos Anderson Bardot – premiado na edição de 2023, ele vai apresentar uma master class no dia 11 – e do produtor e historiador Well Darwin.
As novidades vão muito além do alto padrão de jurados: o festival terá rodada de negócios, oficinas e prêmios, sem falar das exibições.
Entre os dias 6 e 10 de setembro vai apresentar eventos como oficinas, exibições em sessões especiais com grandes filmes e palestra.
A partir do dia 11 e até o dia 15 o festival terá ações de abertura oficial, a master class com Bardot e mostras competitivas de filmes.
Todas as exibições serão gratuitas. O festival é promovido pelo Clube de Cinema de Marília com a produtora Cinegoria.