Marília

Festival Gastronômico de Marília chega à 10ª edição e anuncia entidades beneficiadas

Representantes da Casa Bom Samaritano, SinHores e Marília Convention – Divulgação
Representantes da Casa Bom Samaritano, SinHores e Marília Convention – Divulgação

Na reta final para sua 10ª edição, o Festival Gastronômico de Marília anunciou nesta terça-feira a Casa Bom Samaritano e a Casa Mateus 25, duas instituições de atendimento a famílias em situação de extrema carência ou em situação de rua como as beneficiadas com repasse de parte da receita obtida com a venda de pratos nos restaurantes em 2024.

O evento começa no dia 13 de setembro e vai até dia 27 de outubro. Os pratos terão preço único de R$ 69,00 (pelo terceiro ano seguido) e R$ 6,00 de cada prato serão destinados ás instituições.

A Casa Bom Samaritano foi inaugurada em janeiro de 2012, na Av. Pedro de Toledo, 908, Bairro Centro, em frente à Catedral Basílica de São Bento, como atividade da Fundação Louvor e Glória

Serve café da manhã para cerca de 80 pessoas, faz entrega de remédios gratuitamente, mediante receita médica, além de eventuais doações de roupas, sapatos e alimentos. Acaba de chegar às redes sociais – aqui -.

A população em situação de rua passa por triagem para encaminhamento a outra casa de acolhimento chamada Mateus 25, que será a segunda entidade beneficiada pelo Festival.

A casa faz o acolhimento provisório a pessoas com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, desabrigo por abandono, migração e ausência de residência ou pessoas em trânsito e sem condições de auto- sustento.

Inclui moradia provisória e condições de proteção integral para a reinserção familiar e comunitária. Vai divulgar mais na conta de redes sociais – aqui – 

O Festival vai envolver 18 restaurantes e uma série de novidades para comemorar os 10 anos. É promovido pelo SinHores (Sindicato de Motéis, Restaurantes, Bares e Similares de Marília) e pelo Marilia Convention Bureau. Acompanhe a página oficial aqui.