O advogado Mauro Antonio da Rocha, especialista em direito imobiliário, fez palestra para corretores de imóveis no início da noite desta quinta-feira em Marília e disse que a legislação e regulamentação do uso do FGTS facilitaram acesso para aquisição de imóveis e é preciso que corretores conheçam a regulamentação para orientar e ajudar compradores.
Mauro Rocha esteve na cidade a convite do Creci (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis). Formado pela USP, ele é coordenador jurídico na Caixa Econômica Federal. Segundo o especialista, o limite de compras permite uso de FGTS para compra de imóveis avaliados em até R$ 750 mil no Estado de São Paulo. “O uso do FGTS não é complicado. É preciso desmistificar isso. MAs é preciso conhecer a regulamentação e entender que as principais dificuldades estão nas condições pessoais dos envolvidos.”
Segundo Rocha, nestes momentos é importante que o corretor possa auar além da intermediação e conhecer a lei para ser um consultor de negócios e orientador de decisões. Rocha é responsável pela elaboração de uma cartilha sobre o uso do fundo, que pode ser acessada pelo site www.cartilhadofgts.com.br.
O delegado regional do Creci, Hederaldo Benetti, destacou a importÂncia da qualificação e atualização profissional de corretores. O conselho promove ciclo anual de eventos, com palestras e cursos todos os meses. “É um programa de formação, com espaço dedicado aos corretores, temas atuais e que tornam não só melhor o profissional, mas mostram a força e a seriedade da categoria, que ganha credibilidade e importância para atuar nos negócios com servços de maior qualidade.”