Um mapa de acompanhamento do coronavírus nos municípios realizado pela Fundação Osvaldo Cruz, a Fiocruz, uma das principais instituições de pesquisa no país, aponta Marília como a 74ª cidade do Estado em número de casos e 678ª no país.
O estudo, com atualização diária, ainda não considera todos os casos registrados na cidade e apesar de apontar levantamento de 21 de julho, quando Marília tinha 713 casos, aponta 655 pacientes na cidade.
Na comparação com outras regionais, a Fiocruz mostra Rio Preto em 10ª do Estado, Bauru como 24ª em número de casos, Araçatuba na 27ª posição e Presidente Prudente na 45ª, todas muito acima de Marília.
A Fiocruz é considerada uma das principais instituições mundiais de pesquisa em saúde pública. O estudo envolve todo o país e compara dados da cidade com a evolução da epidemia no Estado.
Os gráficos divulgados mostram a evolução do número de casos a partir de junho, acompanhando a evolução da epidemia em todo o interior e também o aumento do número de testes realizados na cidade.
Mostra ainda os raros picos de evolução no número de óbitos. A cidade contabiliza 18 mortes relacionadas ao coronavírus.
Acesse o site com a integra dos dados de Marília.