O Sindicato dos Comerciários de Marília, a Cooperativa Habitacional dos Comerciários e a Menin Engenharia lançaram oficialmente nesta segunda-feira o residencial Firenze 2, conjunto de 358 casas na zona oeste da cidade com subsídios de até R$ 31 mil pelo programa Minha Casa Vida Minha Vida.
O empreendimento, que tem apoio da Caixa Econômica Federal e da Prefeitura de Marília, completa programa de investimentos na zona oeste da cidade que já entregou o residencial Veneza e o Firenze1, ocupados e com alta valorização.
Solenidade na prefeitura apresentou detalhes do empreendimento
O novo bairro oferece casas de dois dormitórios, com sala, cozinha, banheiro e área de serviço, espaço para ampliação e garagem, com toda estrutura urbana de asfalto, rede de água e esgoto e arborização em uma das poucas áreas remanescentes para investimentos naquela região.
As inscrições podem ser feitas na sede da cooperativa Habitacional dos Comerciários em Marília, na rua Paraíba, 31, no centro. Para mais informações acesse o site oficial do Firenze 2.
O lançamento do Firenze 2 trouxe para Marília o presidente da Federação dos Comerciários no Estado e da cooperativa habitacional da categoria, Luiz Carlos Motta.
Gustavo Menin (Menin engenharia), Mário Herrera (Sindicato dos Comerciários) e Luiz Carlos Motta, da Fecomerciários, no lançamento do projeto
“É um projeto social graças ao Mário Herrera, que é secretário da cooperativa e pioneiro nos investimentos de habitação. A gente fica muito feliz quando volta a Marília para lançar um conjunto, mais um bairro de Marília. Aquece comércio, prestação de serviços e urbanização na cidade”, disse Motta.
O dirigente afirmou que o lançamento mostra a força dos sindicatos e a importância das entidades em um momento de lutas para manter direitos dos trabalhadores. “Estamos fazendo nosso trabalho, mantemos os benefícios que já tínhamos, os dirigentes sindicais aqui dão um exemplo em lançar mais um empreendimento. Lógico que vamos rebater reforma trabalhista em relação aos direitos dos trabalhadores, mas é importante o trabalhador saber com quem está lidando.”
Empreendimento segue padrão de construções do bairro Firenze 1, sucesso de mercado
Mário Herrera, presidente do Sindicato dos Comerciários, lembrou que este é o 19º empreendimento lançado pela entidade, o que representa uma ‘cidade dos comerciários’, com 6.000 casas construídas, maior que muitos municípios da região.
“Começou com o Jardim Lavígnia, que é um modelo, uma referência, e avança, evolui a cada projeto e atende diferentes categorias, porque o programa Minha Casa Minha Vida usa recursos do FGTS que são de todos os trabalhadores. Então estão lá os bancários, empregados da alimentação, metalúrgicos, do setor de serviços, e são bairros completos”, lembrou Herrera.
O engenheiro Gustavo Menin, diretor da Menin Engenharia, destacou a localização privilegiada, ao lado de bairros já consolidados e com acesso a serviços, com toda infraestrutura e modelo de construção que é um grande sucesso.
“E é um projeto do Minha Casa Minha Vida, com faixa de renda de R$ 1.600 reais com padrão do Firenze 1. A partir da assinatura dos contratos temos até 24 meses para entregar”, explicou o engenheiro
O vice-prefeito Antonio Augusto Ambrósio, o Tato, representou o prefeito Daniel Alonso no evento e disse que o lançamento mostra trabalho sério do sindicato dos comerciários e a participação da entidade no desenvolvimento e qualidade de vida na cidade.
O gerente da Caixa em Marília, Andre Sakoda, e o gerente regional, Wanglei Rodrigues Tau, representaram o banco na solenidade e lembram a solidez da Menin Engenharia e da Cooperativa dos Comerciários.