Marília

Fisk celebra 25 anos com novas turmas e muita evolução

Fisk celebra 25 anos com novas turmas e muita evolução

A escola Fisk de idiomas em Marília comemorou no início da noite desta segunda-feira 25 anos de atividade com festa rápida e muito ensino. A data marcou também a abertura do calendário de aulas 2016, integrou novas turmas de alunos e mostrou a vocação do Fisk: ensinar de forma diferenciada.

Fundada pelo casal Sampaio e Silvia, um engenheiro e uma pedagoga que unir capacidade de administração com experiência em ensino de idiomas, a escola criou algumas tradições e iniciativas que seguem exclusivas.

O Fisk oferece em Marília estrutura modelo e programa de ensino que vão muito além do aprendizado de línguas: envolvem informações gerais sobre cultura e modo de vida.

O aluno conclui o curso preparado para falar, ler, escrever emails ou cartas comerciais, participar de entrevistas de trabalho ou mesmo viver, trabalhar e se relacionar no exterior.

Os 25 anos de trabalho do casal transferiram aos filhos, César e Heloísa, a paixão e envolvimento com a escola e provocaram um aumento de estrutura e serviços que faz a diferença e já atrai a terceira geração de estudantes.

César, diretor e professor na escola, diz que é um momento de comemoração mas de agradecer. “Somos uma família religiosa então agradecemos primeiro a Deus, mas agradecemos à cidade que aceitou e recebeu tão bem a escola, apesar de sermos de Marília, tivemos uma receptividade muito acima do que poderíamos imaginar.”

Ex-alunos são professores, funcionários com até 15 anos de atuação participam da gestão e ensino e um pacote de  atividades extracurriculares complementam a formação de sala de aula.

O diretor explica que completar 25 anos é só um fator para mostrar o sucesso da escola. “Contar apenas pelo tempo pode ser injusto. Mais que completar 25 anos, o Fisk é uma escola com anos de dedicação, carinho, de ver meus pais chegarem em casa sempre após às 9h, 10h da noite e satisfeitos com o que fazem,  dividir em casa estas experiências, falar disso. Então é uma história de comprometimento, de muita dedicação.”

Acampamentos, oferta de intercâmbios e viagens, práticas de cultura – como as festas de Halloween – ou de culinária típica envolvem os alunos com o modo de viver fora do Brasil. São dias de comunicação plena em língua estrangeira e desenvolvimento de capacidades.

Na escola, as diferentes salas e estruturas oferecem sistema de ensino informatizado, apostilado e com suporte audiovisual que garante segurança e prática permanente do idioma. E tudo isso sem perder o contato, o carinho e o padrão de uma escola de gestão e relacionamento familiar.

“Conhecemos os alunos pelo nome, além de idiomas trabalhamos valores, temos a preocupação que o aluno aprenda mas que possa viver aqui bons momentos, formar amizades, que a experiência de aprendizado seja eficiente mas agradável e que ele possa sair daqui seguro”, explica César Sampaio.