Um homem foi flagrado portando ilegalmente uma arma de fogo transitando por volta das 21h00 desta terça-feira, dia 11 de janeiro, na Rua João Bufulin, última travessa do bairro Jardim Bandeirantes, na Zona Sul de Marília. A prisão em flagrante do crime inafiançável foi graças ao tirocínio dos policiais, que abordaram o sujeito após identificarem uma atitude suspeita.
Os policiais faziam o patrulhamento pela Zona Sul, em ação para se coibir furtos e roubos na região, quando avistaram o rapaz caminhando pela rua, com aparente volume na altura da cintura. Quando ele percebeu a aproximação da viatura demonstrou nervosismo e mudou subitamente de direção, inclusive acelerando seus passos.
Diante da fundada suspeita a Força Tática realizou a abordagem e na busca pessoal foi encontrado dentro da pochete que portava em sua cintura uma arma de fogo, do tipo Garrucha, para projéteis de calibre 22, da marca Lerap, com uma munição intacta na câmara de disparo. Também encontraram outros quatro projéteis intactos de calibre 22, dois de calibre 38 intactos e um coldre.
Todo cidadão que portar, deter, adquirir ou fornecer arma de fogo de uso permitido sem autorização estará cometendo um crime inafiançável. Além do porte de arma de fogo, a posse sem registro também é considerada ilegal e prevê pena de dois e seis anos de prisão.